HRN está previsto para ser inaugurado em Novembro

9 de outubro de 2012 - 14:47

As obras do Hospital Regional Norte, em Sobral, seguem em ritimo acelerado com previsão de entrega para o mês de novembro. No último dia 29 de setembro o Governador Cid Gomes, acompanhado do Superintendente do Departamento de Arquitetura e Engenharia do Estado , Cláudio Nelson Brandão, visitaram os 57 mil metros quadrados da obra.

O HRN irá atender 1,5 milhões de habitantes dos 55 municípios da macroregião norte. O equipamento de saúde conta com 382 leitos, entre estes 70 são de UTIs. Somente para a pediatria foram construídos 30 leitos semi-intensivos. Ele mostrará que além da emergência e do prédio de internação, com cinco andares, a população da região Norte terá atendimento especializado na saúde da mulher e da criança. No HRN terá ainda a Unidade de Psiquiatria, com 21 leitos. Ao todo, o HRN terá 1.641 profissionais, todos aprovados em seleção pública.

O Governo do Estado está investindo R$59.435.000,00, somente na aquisição de equipamentos. Nas obras, o valor é de R$169.653.512,73. Investimento total: R$229.082.947,73, recursos do governo do Estado e de financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). A obra está sendo fiscalizada pelo Departamento de Arquitetura e Engenharia do Estado -DAE, órgão vinculado a Seinfra.

O compromisso de expandir a assistência à saúde no interior, descentralizando o atendimento na capital, iníciou com a construção do Hospital Regional do Cariri, em Juazeiro do Norte, que desde abril do ano passado atende a população dos 44 municípios da macrorregião do Cariri. Atualmente está sendo construido o Hospital e Maternidade Regional do Sertão Central, em Quixeramobim, e o Hospital Regional Metropolitano, com o edital de licitação das obras previsto para ser lançado até o final deste ano. A nova rede de assistência é formada também por Policlínicas Regionais, Centros de Especialidades Odontológicas (CEOs regionais) e as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs 24horas).

Assessoria de Comunicação – DAE