Obras da Arena Castelão seguem em ritmo acelerado

9 de outubro de 2012 - 12:29

Prevista para ser inaugurada em dezembro deste ano, a Arena Castelão, que será sede de três partidas da Copa das Confederações 2013 e outras seis da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014, segue como a obra mais avançada entre as doze sedes. O estádio Plácido Aderaldo Castelo, Castelão, terá capacidade para 67 mil pessoas e contará ainda com praça de acesso de 57 mil metros quadrados e estacionamento coberto para 1.900 veículos.

Ainda durante o mês de outubro, o Castelão começa a receber a estrutura chamada “pele de vidro” que revestirá parte da Arena. No Edifício Central, as cabines para imprensa (sky boxes) serão finalizadas juntamente com a sala de comando e controle, de onde será possível controlar o som, telões e o monitoramento de câmeras de vigilância, espaços que têm uma visão privilegiada do campo e entorno. A coberta também entra em nova fase com a instalação das telhas, que, de acordo com dados do Consórcio Construtor, aproximadamente 20% dela será composta de policarbonato para propiciar um degradê de sombreamento ideal e melhorar a qualidade de transmissão televisiva, bem como a insolação do gramado.

A reforma e modernização do estádio já chegou a gerar mais de 2 mil empregos diretos e conta atualmente com cerca de 1.600 colaboradores. A obra é fiscalizada pelo Departamento de Arquitetura e Engenharia – DAE, órgão vinculado à Secretaria de Infraestrutura – SEINFRA. Ao todo, o projeto envolve recursos da ordem de R$ 518,6 milhões que incluem todas as transformações do estádio e entorno, bem como a sua operação por oito anos.

 

 

Assessoria de Comunicação – DAE com informações da Coordenadoria de Comunicação da Secopa

(85)3487-8844