Escola Profissionalizante do Tancredo Neves está em fase de conclusão

11 de outubro de 2012 - 19:11

Os jovens fortalezenses contarão com mais uma oportunidade de preparação para o mundo do trabalho com a nova Escola Estadual de Educação Profissional (EEEP), que está sendo construída na Av. Rogaciano Leite, no bairro Tancredo Neves. O equipamento terá capacidade para atender até 540 estudantes em tempo integral. Para construir a nova escola, estão sendo investidos R$ 6.146.492,61, referentes à obra civil, equipamentos e mobiliários, oriundos do Tesouro Estadual.

A unidade ofertará o ensino médio tradicional e formação profissional técnica. No último ano do curso, será ofertado um estágio remunerado, que permitirá que os estudantes tenham experiência para entrar no mercado de trabalho.

A EEEP seguirá o mesmo padrão estrutural dos outros equipamentos, sendo composta por 12 salas de aula, auditório para 201 lugares, biblioteca, dependências administrativas e laboratórios de línguas, informática, química, biologia, física e matemática. Os alunos também contarão com uma quadra poliesportiva. A escola está sendo construída no padrão MEC e supervisionada pela Secretaria da Infraestrutura (Seinfra), por meio Departamento de Arquitetura e Engenharia (DAE). A previsão é que a obra seja concluída em janeiro próximo.

Em 2008, o Governo do Estado do Ceará deu início à implantação das Escolas Estaduais de Educação Profissional com 25 escolas. Até o final da atual gestão, em 2014, o Ceará vai ter um total de 140 escolas.

 

Assessoria de Comunicação – DAE

Carla Vieira / Daniela Negreiros (85)3487-8844