Superintendente do DAE prestigia inauguração da estação São Benedito

24 de outubro de 2012 - 17:58

 

O superintendente do Departamento de Arquitetura e Engenharia – DAE, Dr. Cláudio Nelson Brandão prestigia a inauguração da estação São Benedito, realizada nesta quarta-feira (24/10), às 9h30min.

A estação é localizada na Avenida Tristão Gonçalves com Rua Clarindo de Queiroz. Esta é a primeira das três estações da Linha Sul no Centro de Fortaleza e a segunda subterrânea. Vale ressaltar que, para que a via seja completamente finalizada e inicie a operação comercial na Linha Sul, será necessário a conclusão das estações José de Alencar e Chico da Silva.

alt

Com a inauguração da estação, um novo trecho passa automaticamente para operação assistida, que consiste em um período de testes, no qual o metrô funciona em horário reduzido e gratuitamente, para que a população possa conhecer. Nessa fase, os equipamentos operam das 8 horas às 12 horas, de segunda-feira a sexta-feira.

O evento contou com a presença do governador em exercício Domingos Filho; do secretário da Infraestrutura, Adail Fonteneledo; do secretário do Planejamento e Gestão, Eduardo Diogo; do superintendente do DER, Sérgio Azevedo; do deputado estadual Edísio Pacheco, entre outros.

 

 

Assessoria de Comunicação – DAE

Carla Vieira / Daniela Negreiros (85)3487-8844