Ministro dos Esportes visita Arena Castelão

6 de novembro de 2012 - 17:48

O Ministro dos Esportes, Aldo Rebelo visitou a Arena Castelão nesta terça-feira (06), acompanhado do Governador, Cid Ferreira Gomes; do secretário Especial da Copa 2014, Ferruccio Feitosa; do superintendente do Departamento de Engenharia e Arquitetura, Quintino Vieira; do consultor do Ministério dos Esportes e pentacampeão mundial, Luiz Felipe Scolari; entre outros.

Na ocasião, o ministro conferiu o canteiro de obras da Arena e participou da solenidade de conclusão do curso de capacitação de operários, um dos diferenciais da obra do Castelão, que ofereceu oportunidade de aperfeiçoamento e desenvolvimento profissional aos colaboradores. O evento aconteceu no Auditório Blanchard Girão no prédio da Secretaria do Esporte. A reforma e modernização do estádio já chegou a gerar mais de 2 mil empregos diretos e conta atualmente com cerca de 1.400 colaboradores.

Também prestigiaram a solenidade o secretário Nacional de Esporte, Almirante Barbosa; o senador Inácio Arruda; o secretário estadual do Esporte, Gony Arruda; o presidente da Assembleia e prefeito eleito, Roberto Cláudio; o deputado estadual Lula Morais; e o vereador Iraguassu Teixeira.

A obra de reforma, modernização e ampliação do Castelão é fiscalizada pelo Departamento de Arquitetura e Engenharia – DAE, órgão vinculado à Secretaria de Infraestrutura – Seinfra. Ao todo, o projeto envolve recursos da ordem de R$ 518,6 milhões que incluem todas as transformações do estádio e entorno, bem como operação por oito anos.

Assessoria de Comunicação – DAE

Carla Vieira / Daniela Negreiros (85)3487-8844