Arena Castelão inicia o plantio do gramado

20 de novembro de 2012 - 13:33

Previsto para ser inaugurado ente os dias 16 e 19 de dezembro, a obra de reforma, ampliação e modernização do Estádio Plácido Aderaldo Castelo, o Castelão, está chegando ao fim. O estádio será o maior do Norte/Nordeste e um dos quatro maiores do Brasil, com capacidade para mais de 60 mil pessoas.

 

Após receber a drenagem e as camadas de brita, seguindo as recomendações da FIFA para cidades de clima tropical como Fortaleza, o plantio da grama foi iniciado esta semana. O gramado utilizado é do tipo Bermuda, da variedade “Celebration”.


A estrutura externa chamada “pele de vidro” também dá uma nova aparência ao estádio. O detalhe arquitetônico, além de dar leveza ao projeto, reflete os raios solares, amenizando o calor. A coberta é formada por cerca de 760 peças, cada uma com 1,51m x 2,42m. Juntas, as peças vão perfazer uma área aproximada de 2.800m2, revestindo parte externa do prédio central da Arena.

 

Enquanto isso, a instalação das cadeiras registrou avanço significativo no mês de novembro. Os assentos têm uma cor que se aproxima da branca com um leve tom esverdeado com proteção V0 (V zero) e UV (tecnologias que evitam a propagação de chamas, se incendiada, e mais resistente contra impactos). A expectativa é de que para dezembro reste apenas os acabamentos.

 

Vale ressaltar que a Arena Castelão, além do Espaço Cultural Deputado Etevaldo Nogueira, inaugurado no dia 03 de setembro, também contará com um shopping de atacado especializado em moda, o Top Moda Castelão, que será prélançado hoje (20/11), às 19h. A primeira fase do shopping disponibilizará 58 lojas.

 

A obra é fiscalizada pelo Departamento de Arquitetura e Engenharia – DAE, órgão vinculado à Secretaria de Infraestrutura – Seinfra. Ao todo, o projeto envolve recursos da ordem de R$ 518,6 milhões que incluem todas as transformações do estádio e entorno, bem como operação por oito anos.

 

 

Assessoria de Comunicação – DAE

Carla Vieira / Daniela Negreiros (85)3487-8844