Contagem regressiva para inauguração do Castelão

3 de dezembro de 2012 - 16:44

A 13 dias da cerimônia de entrega da obra de reforma, ampliação e modernização do Estádio Plácido Aderaldo Castelo, o Castelão, cearenses fazem contagem regressiva para o evento, que contará com a presença da presidente Dilma Rousseff e show do cantor cearense Fagner.


O gramado está pronto, faltam apenas detalhes do acabamento, conclusão da instalação das cadeiras e os mobiliários para camarotes e cabines de imprensa. A estrutura de sustentação do placares já começou as ser instalada. Enquanto isso, a pele de vidro no entorno do edifício central está em fase final de colocação.A Arena Castelão será a primeira a ser concluída entre as 12 cidades-sede da Copa do Mundo de 2014.

 

A obra é fiscalizada pelo Departamento de Arquitetura e Engenharia – DAE, órgão vinculado à Secretaria de Infraestrutura – Seinfra. Ao todo, o projeto envolve recursos da ordem de R$ 518,6 milhões que incluem todas as transformações do estádio e entorno com a construção da praça de acesso de 55 mil metros quadrados; estacionamento coberto para 1.900 veículos; Edifício Fares Cândido Lopes, sede de dois órgãos estaduais; e a operação do estádio por oito anos, que irá cobrir todas as despesas com energia, água, telefonia, esgoto e pessoal de manutenção e conservação.


A estrutura do novo Castelão incluirá também restaurantes, cinema, Espaço Cultural Deputado Etevaldo Nogueira, inaugurado no dia 03 de setembro, e um shopping com 58 lojas de atacado especializado em moda, o Top Moda Castelão, pré-lançado no dia 20 de novembro.

 

 

 

Assessoria de Comunicação – DAE

Carla Vieira / Daniela Negreiros (85)3487-8844