DER participa de palestra sobre infraestrutura rodoviária

27 de fevereiro de 2013 - 19:02

O Instituto Brasileiro de Educação Continuada – INBEC realiza nesta quinta-feira (28) uma palestra com o tema “Perspectivas de Infraestrutura Rodoviária no Estado do Ceará”, entre os palestrantes convidados está o superintendente do Departamento Estadual de Rodovias – DER, Sérgio Azevedo. Durante o encontro ele tratará dos aeroportos que são de responsabilidade do departamento, das obras de duplicação rodoviárias e do Programa  Viário de Integração e Logística – CEARÁ IV. Também participará o superintendente regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – DNIT, José Luís Vianna. O intuito do evento é levar conhecimento atualizado e de qualidade aos profissionais das mais diversas áreas da engenharia. A solenidade acontecerá às 19h, na Sede do INBEC.

De acordo com o superintendente do DER, atualmente existem 14 aeroportos que estão sob a juridição do DER, deste total oito estão abertos para pouso. Além das obras de duplicação já em execução, como a da CE-085 no contorno do Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP) , e as previstas para iniciar ainda em 2013. Para ele o ponto principal da sua exposição é tratar do Programa Viário de Integração e Logística – CEARÁ IV, onde o Governo do Estado prevê restaurar 1.417,50 km e ainda pavimentar 587,10 km. As obras contarão com o financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento – BID.

O INBEC realizou em 2012 seis ciclos de palestras. A palestra citada acima é a segunda de 2013. A primeira foi sobre “Arquitetura – Honorários, Empreendedorismo e Mercado de Trabalho”. Todos os eventos são gratuitos, porém instituto possui uma parceria com o Iprede, onde os participantes devem colaborar com uma (01) lata de leite integral que será repassada para a instituição.

Informações sobre o INBEC

O instituto teve origem em Maio de 2004, iniciando suas atividades Educacionais através de Parcerias para cursos de Pós-Graduação, Extensão e Aprimoramento Profissional na cidade de Fortaleza-CE, hoje sua sede. No ano seguinte passou a atender toda a Região Nordeste do Brasil. Atualmente ele possui 30 escritório em 25 capitais brasileiras. Sempre objetivando a formação e a qualificação de Profissionais a serem inseridos no crescente mercado de trabalho, e visando o aperfeiçoamento do ensino adaptados às necessidades e imposições do Mercado.

As inscrições podem ser feita acessando o link: http://www.inbec.com.br/palestra/perspectiva-da-infraestrutura-rodoviaria-no-estado-do-ceara/675/inscricao

Palestra “Perspectivas de Infraestrutura Rodoviária no Estado do Ceará”
Data e Horário: 28 de fevereiro de 2013, às 19h.
Local: Sede do INBEC, localizada na rua Joaquim Nabuco, 2906.

Assessoria de Comunicação do DER
Fone: (85) 3101-5788 / 5310