Governo do Estado inaugura unidade prisional em Itaitinga

20 de março de 2013 - 18:21

 

Nesta quarta-feira (20/03), às 9h, a Secretária da Justiça e Cidadania do Estado do Ceará, Mariana Lobo, inaugurou a Casa de Privação Provisória de Liberdade (CPPL IV), em Itaitinga. A obra foi fiscalizada pelo Departamento de Arquitetura e Engenharia – DAE.

A obra contou com o investimento de R$ 16,1 milhões do Tesouro Estadual e R$ 2,2 milhões em equipamentos. A unidade prisional tem área construída de 10.926,63 m² e possui 956 vagas para presos provisórios. A CPPL IV é formada por três edificações: bolco da administração, da saúde e das celas. A unidade também conta quadras esportivas cobertas, solários e radiadora educativa e cultural destinada a auxiliar na ressocialização do preso. O complexo é o terceiro dedicado para presos provisórios inaugurada na gestão do governador Cid Gomes. Ao todo, foram 3. 438 vagas. Para os próximos anos, estão projetadas 4.614 novas vagas.

Na ocasião, a Secretária da Justiça deu posse a 778 novos agentes penitenciários do Ceará, aprovados em concurso público e assinou a ordem de serviço da Casa de Privação Provisória de Liberdade Agente Penitenciário V, no mesmo Complexo Prisional.

Estiveram presentes, além da secretária da Justiça e Cidadania do Estado do Ceará, o Superintendente do DAE, Quintino Vieira; o Sec. Adjunto da Sejus, Augusto Sérgio de Câmara Cardoso, entre outras autoridades.