Governo inaugura a Cadeia Pública de Cruz

30 de abril de 2013 - 13:59

O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus) inaugura nesta terça-feira (30), às 9 horas, a Cadeia Pública de Cruz, no bairro Córrego do Muniz, localizada a 248km de Fortaleza. A nova unidade tem capacidade para 32 detentos, voltada para presos que cumprem pena no regime fechado e com espaço para abrigar presos do regime semi-aberto. Para realização da obra foram investidos R$ 1.366.432,81, com recurso oriundo do Tesouro Estadual. A Prefeitura Municipal de Cruz doou o terreno para a construção e estará presente na entrega da obra à população, com a presença do prefeito municipal Adauto Mendes. A secretária Mariana Lobo representará o governador Cid Gomes na solenidade.

Com área construída de 750m², a obra foi executada pela empresa licitada Poly Construções e Serviços Ltda e acompanhada pelo Departamento de Arquitetura e Engenharia (DAE). São 25 vagas para vivência masculina, distribuídas em quatro celas coletivas com capacidade para seis detentos, além de uma individual. Já a vivência feminina possui sete vagas, sendo uma cela coletiva e uma individual.

A nova unidade dispõe de uma guarita na entrada principal, bloco para semiaberto, monitoramento eletrônico, recepção, despensa, administração, cozinha, refeitório, alojamento dos agentes penitenciários, secretaria, parlatório e sala de vistorias.

Serviço:

Inauguração da Cadeia Pública de Cruz
Hora: 9h
Endereço: CE 085 – Zona Rural, S/N Bairro Córrego do Muniz | Município de Cruz
29.04.2013
Assessoria de Imprensa da Sejus

Bianca Felippsen  / Felipe Gonçalves (  ascom.sejus@gmail.com / 85 3101.2862 – 9688.8008 – 8878.8464)

Twitter: @sejus_ce

Facebook.com/sejusCE