Governo melhora o acesso ao Distrito Industrial de Itaitinga

8 de maio de 2013 - 13:56

As indústrias implantadas na área do Distrito Industrial (DI) de Itaitinga, município localizado na Região Metropolitana de Fortaleza, terão melhores condições de transportar seus produtos. O Governo do Estado, mediante o Departamento Estadual de Rodovias (DER), órgão vinculado à Secretaria da Infraestrutura (Seinfra), licitará no dia 28 de maio próximo, a pavimentação asfáltica de aproximadamente 5 km de estrada ligando a rodovia BR 116 ao DI do município. Os trabalhos estão orçados em R$ 6,5 milhões e deverão ser entregues no prazo de 120 dias após assinatura da Ordem de Serviços.

A melhoria também contribuirá para novos empreendimentos na região, favorecendo a criação de mais empregos. As propostas deverão ser entregues às 9h30 na Comissão Central de Concorrências, na Procuradoria Geral do Estado (PGE).

Ceará IV

O Governo do Estado projeta pavimentar 587,10 km de novas rodovias em todo o Ceará, beneficiando cerca de 35 municípios com a redução dos custos operacionais de transporte e a melhoria da integração regional entre as diversas regiões do Estado. As obras fazem parte do Programa Viário de Integração e Logística – CEARÁ IV, que contará com o financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento – BID.

Além da pavimentação o Governo irá restaurar 1.417,50 km, previstos também no programa. A ação beneficiará diretamente 50 municípios em todas as microrregiões do Ceará, gerando 3.500 empregos diretos na fase de obra. O investimento total das obras, incluindo engenharia, administração e fortalecimento institucional é de US$ 756.175.000,00. O processo de licitação destas obras devem acontecer a partir do mês de julho de 2013.

Saiba mais

O Ceará IV consiste na ampliação e melhoria da malha rodoviária estadual, desenvolvimento de planos de fortalecimento institucional e, capacitação de servidores do DER e pretende melhorar a integração regional e a logística econômico-produtiva, através das intervenções previstas na malha viária, proporcionando maior acessibilidade aos Polos de Desenvolvimento e integração dos grandes eixos viários de escoamento da produção, portos e aeroportos do estado.

Licitação da Pavimentação do acesso ao Distrito Industrial de Itaitinga
Data e Horário: 28/05/2013 às 9h30