Superintendente do DER se reúne com representantes do BID

29 de maio de 2013 - 13:23

O superintendente do Departamento Estadual de Rodovias – DER, Sérgio Azevedo, vai estar reunido na próxima semana com representantes do Banco Interamericano de Desenvolvimento – BID para o fechamento do financiamento do Programa Viário de Integração e Logística – CEARÁ IV. Nos dias 3 e 4 de junho de 2013 ele irá a Secretaria de Assuntos Internacionais – SAIN para a pré-negociação do programa, já de 5 a 7 de junho terá um encontro no escritório de representação do BID, em Brasília.

Além do superintendente participará do encontro, o secretário da Secretaria de Infraestrutura do Estado do Ceará – Seinfra, Adail Fontenele, o diretor de obras de engenharia rodoviária do DER, Quirino Ponte, acompanhados de representantes das secretarias de planejamento e da fazendo e de um procurador do Estado. Após esta etapa o contrato será encaminhado para o escritório em Washington nos USA.

O Ceará IV consiste na ampliação e melhoria da malha rodoviária estadual, desenvolvimento de planos de fortalecimento institucional e, capacitação de servidores do DER e pretende melhorar a integração regional e a logística econômico-produtiva, através das intervenções previstas na malha viária, proporcionando maior acessibilidade aos Polos de Desenvolvimento e integração dos grandes eixos viários de escoamento da produção, portos e aeroportos do estado.

Ceará IV

O Governo do Estado pavimentará cerca de 587,10 km de novas rodovias em todo o Ceará. As obras irão beneficiar cerca de 35 municípios, além da redução dos custos operacionais de transporte e a melhoria da integração regional entre as diversas regiões do Estado, as obras gerarão durante a sua execução três mil empregos diretos e mais de dez mil indiretos.

Além da pavimentação o Governo irá restaurar 1.417,50 km, previstos também no programa. A ação beneficiará diretamente 50 municípios em todas as microrregiões do Ceará, gerando 3.500 empregos diretos na fase de obra. O investimento total das obras, incluindo engenharia, administração e fortalecimento institucional é de US$ 756,175,000.00. O processo de licitação destas obras devem acontecer a partir do mês de julho de 2013.

Assessoria de Comunicação do DER
Fone: (85) 3101-5788 / 5310