É inaugurada UPA 24h no Conj. José Walter

14 de junho de 2013 - 19:31

 

Sábado (15), às 9h30min, o governador Cid Gomes e o secretário da saúde, Arruda Bastos, inauguram a Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h – de porte III) que fica no Conjunto José Walter, na Avenida Presidente Costa e Silva.

Na nova UPA 24h, adultos e crianças da região receberão atendimento em casos de urgência e emergência. A população terá acesso a serviços de raio X, laboratórios para exames e aparelho de eletrocardiograma, além de atendimento para pressão alta, febre, cortes, queimaduras, alguns traumas, primeiro socorro para infarto ou Acidente Vascular Cerebral (AVC), entre outras enfermidades.

UPA é uma unidade intermediária entre um hospital e um posto de saúde. Atende por classificação de risco, deste modo o tempo de atendimento varia de acordo com a gravidade dos casos.  O investimento foi de R$ 5.083.676,40 nas instalações e equipamentos, recursos do Governo do Estado. Desse total, R$ 1.204.313,24 foram utilizados na aquisição de equipamentos.

A UPA faz parte do compromisso do governo do Estado em ampliar, qualificar e facilitar o acesso aos serviços de urgência e emergência na capital e no interior. A obra foi fiscalizadas pelo Departamento de Arquitetura e Engenharia do Estado (DAE), órgão vinculado à Secretaria de Infraestrutura (Seinfra).

 

 

Assessoria de Comunicação – DAE

Carla Vieira / Daniela Negreiros

(85) 3487-8844