Cadeia Pública de Jati será inaugurada nesta terça-feira(25)

25 de junho de 2013 - 10:57

O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus), inaugura nesta terça-feira (25), às 10 horas, a Cadeia Pública de Jati, localizada a 551 km de Fortaleza, na Região Cariri. A nova unidade tem capacidade para 34 detentos, voltada para presos que cumprem pena no regime fechado e com espaço para abrigar presos do regime semi-aberto. Para realização da obra foram investidos R$ 2.001.397,85 com recurso oriundo do Tesouro Estadual. A Prefeitura Municipal de Jati doou o terreno para a construção e estará presente na entrega da obra à população, com a presença da prefeita municipal Maria de Jesus Diniz Nogueira. A secretaria da Justiça, Mariana Lobo, representará o governador Cid Gomes na solenidade.

Com área construída de 750m², a obra foi executada pela empresa licitada Cetro Construções e Serviços Ltda e acompanhada pelo Departamento de Arquitetura e Engenharia (DAE). São 24 vagas para vivência masculina, distribuídas em quatro celas coletivas com capacidade para seis detentos. Já a vivência feminina possui seis vagas, sendo uma cela coletiva. Em cada vivência há cela dupla para isolamento.

A nova unidade dispõe de uma guarita na entrada principal, bloco para semiaberto, monitoramento eletrônico, recepção, despensa, administração, cozinha, refeitório, alojamento dos agentes penitenciários, secretaria, parlatório e sala de vistorias.

Equipamentos

A Sejus também entrega equipamentos de informática, de segurança e fardamentos para as unidades do Cariri. Ao todo, serão entregues para as 23 unidades: vinte computadores de mesa, dezesseis notebooks, três netbooks, três tablets, nove impressoras, cinco data show, 20 estabilizadores, dois no-breaks, vinte e sete pendrives e 23 roteadores, além de raquetes de inspeção e portais detectores de metais. Os agentes penitenciários da região receberão também 130 fardamentos completos, compostos por calça, camisa, cinto, bota e porta-algema. A entrega será realizada em reunião de trabalho no Auditório Otília Correia Saraiva, em Barbalha, às 14 horas.

Serviço:

Inauguração da Cadeia Pública de Jati
Dia 25 de junho de 2013
Hora: 10 horas
Endereço: Rua Belarmino Macêdo, n° 100 | Município de Jati

24.06.2013

Assessoria de Comunicação da Sejus

Bianca Fellippsen ( ascom@sejus.ce.gov.br / 85 3101.2862)

Assessoria de Comunicação – DAE

Carla Vieira / Daniela Negreiros