Governo do Estado inaugura mais uma UPA 24h nesta quinta-feira(10)

8 de outubro de 2013 - 12:43

Nesta quinta-feira, 10, às 18h30min, o Governador Cid Gomes e o secretário da saúde do Estado, Ciro Gomes inauguram, no Eusébio, na Rua Irmã Ambrosina, 395, centro, próximo ao polo de lazer, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h).

Na nova unidade, que atenderá a população do Eusébio e Aquiraz, o governo do Estado, com apoio do Ministério da Saúde, investiu R$ 2.825.000,00 em obras e mais R$979.820,00 na aquisição de equipamentos. A gestão da UPA será feita através de um consórcio público entre as prefeituras dos dois municípios.

A UPA é classificada de acordo com a população da região a ser coberta, esta, com porte II, tem 13 leitos e 150 profissionais, incluindo 36 médicos e 18 enfermeiros. Além de consultas médicas para crianças e adultos, realizará atendimento de urgência e emergência, como dores no peito, falta de ar, febre, convulsão, queda e fraturas não expostas, exames laboratoriais, raio x e eletrocardiograma. A unidade terá ainda o funcionamento integrado ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), ajudando a concretizar a rede de urgência e emergência do Estado.

A Unidade de Pronto Atendimento faz parte do compromisso do governo do Estado em ampliar, qualificar e facilitar o acesso aos serviços de urgência e emergência na capital e no interior. A obra foi fiscalizada pelo Departamento de Arquitetura e Engenharia do Estado (DAE), órgão vinculado à Secretaria de Infraestrutura (Seinfra).

Assessoria de Comunicação – DAE

Carla Vieira / Daniela Negreiros (85)3487-8844