Policlínica Regional em Quixadá tem inauguração prevista em novembro

8 de outubro de 2013 - 13:42

Com capacidade de realizar mais de quatro mil consultas e mais de seis mil exames por mês, a Policlínica Regional em Quixadá tem inauguração prevista para o início de novembro.

A policlínica tem o objetivo de ampliar o acesso a saúde na própria região onde as pessoas moram, evitando transferências para a capital. Na nova unidade, a população dos 10 municípios que integram a 8º Região de Saúde (Quixadá, Quixeramobim, Ibaretama, Ibicuitinga, Pedra Branca, Solonópole, Banabuiú, Choró, Milhã, Senador Pompeu), terá acesso a exames complexos e atendimentos especializados.

A gestão e o custeio da unidade serão partilhados entre o Governo do Estado e as 10 prefeituras municipais da microrregião de Quixadá. A nova policlínica conta com o investimento de R$12.120.762,98, recursos do Tesouro do Estado e de financiamento com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

O Governo do Estado já construiu 10 policlínicas regionais localizadas em Acaraú, Camocim, Baturité, Tauá, Aracati, Pacajus, Brejo Santo, Itapipoca, Sobral e Campos Sales. Há outras nove em fase final de construção. Obras fiscalizadas pelo Departamento de Arquitetura e Engenharia do Estado (DAE), órgão vinculado à Secretaria de Infraestrutura (Seinfra).

Assessoria de Comunicação – DAE

Carla Vieira / Daniela Negreiros (85)3487-8844