UPA 24h é inaugurada no Conjunto Ceará

18 de outubro de 2013 - 13:58

O governador Cid Gomes e o secretário da Saúde do Estado, Ciro Gomes, inauguraram ontem (17) a Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h), no Conjunto Ceará , que irá oferecer atendimento aos moradores dos bairros vizinhos, como Genibaú, Bom Jardim, João XXIII, Bonsucesso, Granja Lisboa, Granja Portugal, beneficiando assim 44.524 habitantes.

Segundo Cid Gomes, unidades de saúde como as UPAs24 horas, ajudam a regular todo o sistema, porque desafogam outras unidades de saúde. Com a UPA 24h no Conjunto Ceará, a sexta entregue pelo Governo do Estado na Capital, aumenta para três o total de UPAs na zona Oeste de Fortaleza.

A Unidade de Pronto Atendimento faz parte do compromisso do governo do Estado em ampliar, qualificar e facilitar o acesso aos serviços de urgência e emergência na capital e no interior. Outras duas UPAs 24h devem ser inauguradas na Região Metropolitana de Fortaleza. As unidades de Horizonte e São Gonçalo do Amarante estão em fase de aquisição de equipamentos. Outras nove unidades estão em fase final de instalações. São elas a de Canindé, São Benedito, Pentecoste, Aracoiaba, Crateús, Russas, Quixadá, Tauá e Juazeiro do Norte. As obras são fiscalizada pelo Departamento de Arquitetura e Engenharia do Estado (DAE), órgão vinculado à Secretaria de Infraestrutura (Seinfra).

Participaram da solenidade respectivamente; o superintendente e o adjunto do Departamento de Arquitetura e Engenharia (DAE), Quintino Vieira e Sílvio Gentil ; o Prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio; O secretário de Gestão Estratégica e Participativa do Ministério da Saúde, Odorico Monteiro, dentre outras autoridades.

Assessoria de Comunicação – DAE

Carla Vieira / Daniela Negreiros (85) 3487-8844