Governador Cid Gomes inaugura Escola Profissional em Jardim

20 de outubro de 2013 - 11:36

“Não há momento mais gratificante na vida pública que entregar um equipamento como esse, e mais ainda por beneficiar a população carente do Ceará que fazemos com zelo maior ainda”. Com essa afirmação o governador Cid Gomes entregou na noite dessa sexta-feira (18) a Escola de Educação Profissional Napoleão Neves da Luz, em Jardim, no Cariri. O Governador destacou os investimentos que tem feito na educação do Ceará ao longo dos últimos sete anos e que todos merecem ter uma educação de qualidade, “por isso a preocupação do Estado em fazer esse investimento”, pontuou Cid.

Segundo a secretária de Educação, Izolda Cela, o sucesso para uma educação de qualidade começa com o comprometimento do núcleo gestor, por isso as Escolas de Educação Profissional do Ceará se tornaram referência em todo o Brasil. Ela ressaltou ainda que disse o principal objetivo das EEEPs é dar uma qualificação profissional aos jovens cearenses, para que eles fiquem longe do mundo das drogas e violência. A prefeita de Jardim Ana Leda Neves da Luz agradeceu ao governador Cid Gomes pelo  equipamento de educação e destacou o trabalho do Dr. Napoleão Neves da Luz como educador para o município.

Com capacidade para atender até 540 alunos em tempo integral, a EEEP conta com 12 salas de aulas, auditório para 200 lugares, biblioteca e dependências administrativas. Estudantes e professores terão, ainda, Laboratórios Tecnológicos de Línguas, Informática, Química, Física, Biologia e Matemática. A comunidade também vai dispor de um ginásio poliesportivo e um teatro de arena. A obra foi supervisionada pelo Departamento de Arquitetura e Engenharia (DAE), órgão vinculado à Secretaria da Infraestrutura (Seinfra).

As Escolas Estaduais de Educação Profissional começaram a ser implantadas, pelo Governo do Estado, em 2008, com o compromisso de promover a articulação do ensino médio com a formação para o mundo do trabalho. O objetivo é ofertar ao jovem cearense   habilitação profissional técnica e vivência de cidadania, além do protagonismo juvenil.

Estiveram presentes ainda na solenidade o presidente da Assembleia José Albuquerque, os deputados estaduais Camilo Santana, Wellington Landim, Sineval Roque; o deputado federal Arnon Bezerra; o ex-Ministro dos Portos Leônidas Cristino, além dos prefeitos de Brejo Santo, Nova Olinda, Porteiras, Jati e Nova Olinda.

19.10.2013

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado