Cid Gomes inaugura Policlínica e CEO em Icó

1 de novembro de 2013 - 12:05

 

Governo do Estado inaugura, hoje (01/11), a Policlínica Dr. Sebastião Limeira Guedes e o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) Eduardo Peixoto de Medeiros, em Icó. Nas unidades os habitantes dos municípios de Baixio, Cedro, Icó, Ipaumirim, Lavras da Mangabeira, Orós e Umari terão acesso a consultas com médicos especialistas e a exames complexos.


A Policlínica vai garantir assistência em 10 especialidades médicas: oftalmologia, otorrinolaringologia, clínica geral, cardiologia, ginecologia, mastologia, cirurgia geral, gastroenterologia, urologia, traumato-ortopedia, além de atendimento em enfermagem, terapia ocupacional, fisioterapia, fonoaudiologia, nutrição, psicologia, farmácia, assistência social e ouvidoria. A população terá também acesso a exames especializados. Entre eles, mamografia, radiologia, ultrassonografia, endoscopia digestiva, ecocardiografia, ergometria, eletrocardiograma, audiometria e coleta de patologia clínica.


O CEO, localizado na Rua Gastão Coelho, s/n, Cidade Nova, contará com 11 consultórios e atenderá nas especialidades de endodontia, ortodontia, periodontia, cirurgia buco-maxilo-facial, prótese e pacientes com deficiência.

 

A Policlínica (tipo I), localizada na Rua Benjamim Constant, s/n, recebeu em obras e equipamentos investimento total de R$ 8.812.448,30, recursos 100% do Tesouro do Estado. Já o CEO o investimento em obras e equipamentos foi de R$ 2.249.536,96, recursos do Governo do Estado. As obras foram fiscalizadas pelo Departamento de Arquitetura e Engenharia do Estado – DAE, órgão vinculado à Secretaria de Infraestrutura – Seinfra.

 

Assessoria de Comunicação – DAE

Carla Vieira / Daniela Negreiros (85) 3487-8844