Secult e DAE apresentam processos e projetos de equipamentos culturais em reforma

14 de novembro de 2013 - 12:24

O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Cultura (Secult) e do Departamento de Arquitetura e Engenharia do Estado (DAE), realizará, hoje (14/11), às 14h, no Auditório do DAE (Av. Alberto Craveiro, 2775, Castelão), uma apresentação sobre o estágio em que se encontram os processos e projetos de reforma, recuperação e conservação de equipamentos culturais do Estado. A apresentação tem a finalidade de prestar informações sobre as obras que serão realizadas nos próximos meses, como o Theatro José de Alencar, o Cine São Luiz, a Biblioteca Pública Menezes Pimentel, o Museu do Ceará e o Arquivo Público do Estado, entre outros, bem como assegurar o cumprimento de prazos e a transparência na aplicação dos recursos garantidos pelo governador Cid Gomes.

Na última reunião do Monitoramento de Ações e Projetos Prioritários (MAPP) do Governo do Estado, realizada em outubro, a Secult teve assegurados cerca de R$ 26 milhões para a execução de obras como o restauro do Cine São Luiz, a recuperação e a conservação do Theatro José de Alencar (obra já iniciada) e a instalação da Pinacoteca do Ceará. O conjunto de obras tem o prazo de conclusão até o fim de 2014.

De acordo com técnicos do DAE, ao todo são 21 obras com processos tramitando no Departamento, algumas em fase de elaboração de projetos, como é o caso da Pinacoteca, e outras já com data para a assinatura da ordem de serviço, como o Cine São Luiz. A restauração do equipamento terá um investimento de R$ 17.981.975,28 pelo Governo do Estado, com um prazo de 12 meses para conclusão.

Arquiteto do DAE, Robledo Valente Duarte destaca ainda que, na apresentação desta quinta-feira, serão detalhados os processos de obras no Museu do Ceará, na Escolha de Artes Thomaz Pompeu Sobrinho, na Biblioteca Publica e na Casa de Antônio Conselheiro, em Quixeramobim, entre outros equipamentos.

Serviço:
Apresentação de obras de recuperação de equipamentos culturais do Ceará

Data: Quinta-feira, 14 de novembro

Horário: 14 horas
Local: Auditório do Departamento de Arquitetura e Engenharia (Av. Alberto Craveiro, 2775 – Térreo – Castelão)
Fone: (85) 3487.8844

Assessoria de Comunicação – Secretaria da Cultura do Ceará
(85) 3101-6761

imprensa@secult.ce.gov.br

Assessoria de Comunicação – DAE com informações da Secretaria da Cultura do Ceará

Carla Vieira / Daniela Negreiros (85) 3487-8844