UPA 24h em São Benedito será inaugurada nesta segunda (25)

25 de novembro de 2013 - 15:57

 

Nesta segunda-feira(25), às às 18h30min o governador Cid Gomes e o secretário da saúde do Estado, Ciro Gomes, inauguram a Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24 horas), em São Benedito, na Avenida Tabajara, s/n, bairro Corrente. A Unidade atenderá a população de 119. 336 habitantes dos municípios de São Benedito, Carnaubal, Croatá e Guaraciaba do Norte.

O investimento foi de R$2.886.320,45, recursos do governo do Estado e do Ministério da Saúde. No custeio mensal, além de recursos do Estado e da União, haverá participação financeira das prefeituras de São Benedito, Carnaubal, Croatá e Guaraciaba do Norte. Os quatro municípios se juntaram por meio do consórcio público de saúde, que fará a gestão da nova UPA 24 horas.

A UPA é classificada de acordo com a população da região a ser coberta, esta, do tipo I, atende adulto e crianças em casos de urgência e emergência, realiza exames como eletrocardiograma e raio x e tem dois médicos por plantão, clínico geral e pediatra. Entre os atendimentos estão as crises de pressão arterial alta, diabetes descompensada, quedas, queimaduras, fraturas não expostas.

A Unidade de Pronto Atendimento 24h faz parte do compromisso do governo do Estado em ampliar, qualificar e facilitar o acesso aos serviços de urgência e emergência na capital e no interior. A obra foi fiscalizada pelo Departamento de Arquitetura e Engenharia do Estado – DAE, órgão vinculado à Secretaria de Infraestrutura – Seinfra.

 

Assessoria de Comunicação do DAE
Daniela Negreiros (85 3487.8844)