Cid Gomes inaugura Policlínica em Russas

2 de dezembro de 2013 - 13:52

 

Nesta segunda-feira (2), às 19 horas, o governador Cid Gomes e o secretário da saúde do Estado, Ciro Gomes, inauguram a policlínica regional em Russas, na Rua Felipe Santiago, s/n, Centro. A nova unidade atenderá a população de 191.117 habitantes dos cinco municípios (Russas, Jaguaretama, Jaguaruana, Morada Nova e Palhano) que integram a 9ª Região de Saúde.

A população terá acesso a consultas com médicos especialistas em 10 áreas da medicina: cardiologia, cirurgia geral, clínica geral, ginecologia, mastologia, gastroenterologia, urologia, traumato-ortopedia, otorrinolaringologia e oftalmologia. A Policlínica conta ainda com especialistas em outras áreas, como a fonoaudiologia, fisioterapia e terapia ocupacional. Os moradores também terão acesso a exames especializados, entre eles eletrocardiograma, mamografia, ultrassonografia, endoscopia digestiva, ecocardiografia, ergometria, audiometria e ainda coleta de patologia clínica.

O investimento em obras e na aquisição de equipamentos foi de R$ 7.834.213,76, recursos do Tesouro do Estado e de financiamento com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). As obras foram supervisionadas pelo Departamento de Arquitetura e Engenharia do Estado – DAE, órgão vinculado à Secretaria de Infraestrutura – Seinfra.

Assessoria de Comunicação – DAE

Daniela Negreiros (85) 3487-8844