Governo do Estado inaugura mais uma Escola Profissionalizante em Fortaleza

6 de dezembro de 2013 - 18:09

 

Governo do Estado inaugura, nesta segunda-feira(09), às 19 horas, a 95ª Escola Estadual de Educação Profissional(EEEP), localizada no Conjunto Esperança, Rua Cônego de Castro, s/n. A Escola receberá o nome de Darcy Ribeiro.

Com capacidade para atender cerca de 540 alunos, a nova unidade ofertará habilitação profissional técnica e a vivência da cidadania, além de disponibilizar aos jovens a oportunidade de fazer o Ensino Médio e um Curso Técnico em Agroindústria, Agrimensura, Nutrição, Dietética e Paisagismo, durante os três últimos anos da educação básica. No último ano desta modalidade, o estudante também tem acesso ao estágio curricular obrigatório e remunerado pela gestão estadual, permitindo o ganho de experiência para entrar no mercado de trabalho. As atividades serão iniciadas em fevereiro de 2014.

Distribuída em 5,5 mil metros quadrados, a estrutura abriga 12 salas de aula, auditório, quadra poliesportiva, teatro arena, biblioteca, laboratórios de Línguas, Informática, Ciências e Matemática e laboratórios especiais. Lá os estudantes receberão livros didáticos e técnicos, além do apoio permanente à aprendizagem e à formação. O investimento foi de R$ 9 milhões, recursos do Governo Federal e do Tesouro do Estado. A obra foi construída no padrão MEC e supervisionada pela Secretaria da Infraestrutura(Seinfra), por meio do Departamento de Arquitetura e Engenharia (DAE).

 

Assessoria de Comunicação – DAE

Daniela Negreiros (85) 3487-8844