95ª Escola Profissionalizante é inugurada

10 de dezembro de 2013 - 14:29

 

Governo do Estado inaugurou, nesta segunda-feira(09), às 19 horas, a 95ª Escola Estadual de Educação Profissional(EEEP), localizada no Conjunto Esperança, Rua Cônego de Castro, s/n. A Escola recebeu o nome de Darcy Ribeiro.


Com capacidade para atender cerca de 540 alunos, a nova unidade dará a oportunidade de cursar o ensino médio ao mesmo tempo que realizam um curso técnico, ofertando habilitação profissional técnica e a vivência da cidadania. Os cursos ofertados são em Agroindústria, Agrimensura, Nutrição e Dietética, durante os três últimos anos da educação básica. No último ano desta modalidade, o estudante também tem acesso ao estágio curricular obrigatório e remunerado pela gestão estadual, permitindo o ganho de experiência para entrar no mercado de trabalho. As atividades serão iniciadas em fevereiro de 2014. O início das matrículas acontecem no dia 15 de janeiro de 2014 e seleção se dará por meio da apresentação do boletim do 9 ano Ensino Fundamental.

 

Distribuída em 5,5 mil metros quadrados, a estrutura abriga 12 salas de aula, auditório, quadra poliesportiva, teatro arena, biblioteca, laboratórios de Línguas, Informática, Ciências e Matemática e laboratórios especiais. A Escola conta também com Quadra Poliesportiva e Teatro de Arena. Lá os estudantes receberão livros didáticos e técnicos, além do apoio permanente à aprendizagem e à formação. O investimento, entre construção, equipamentos e mobiliário, foi de R$ 9 milhões, recursos do Ministério da Educação (MEC) e do Tesouro do Estado. A obra foi construída no padrão MEC e supervisionada pela Secretaria da Infraestrutura(Seinfra), por meio do Departamento de Arquitetura e Engenharia (DAE).

Participaram da solenidade o Governador Cid Gomes; a secretária da educação, Izolda Cela; o prefeito de Fortaleza, Roberto Cládio; o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, José Albuquerque; o líder do Governo na Assembleia, deputado José Sarto; os deputados Tim Gomes, Rachel Marques, Ilário Marques; o superintendente adjunto do DAE, Sílvio Gentil e autoridades de Fortaleza.

Assessoria de Comunicação – DAE

Daniela Negreiros (85) 3487-8844