Novo Oriente ganha Escola de Educação Profissional na segunda-feira (16)

16 de dezembro de 2013 - 16:30

 

Nesta segunda-feira (16), às 18 horas, o Governo do Estado entrega mais uma Escola Estadual de Educação Profissional Maria Eudes Bezerra Veras, esta em Novo Oriente, região dos Inhamuns. A escola recebeu investimentos do Tesouro do Estado e Governo Federal no valor de R$ 11,3 milhões.

A nova unidade ofertará o Ensino Médio e curso técnico em Administração, Eletrotécnica, Enfermagem e Redes de Computadores. Na EEEP Maria Eudes Bezerra Veras, terá capacidade para atender a 540 alunos, em tempo integral (das 7 horas às 17 horas).

Na escola, os alunos terão direito a fazer três refeições diárias, terão acesso a livros didáticos e técnicos, apoio permanente à aprendizagem e à formação. Nessa modalidade de ensino, o estudante também tem acesso ao estágio curricular obrigatório e remunerado.

O espaço construído é de 5,5 mil metros quadrados, com 12 salas de aulas, auditório para 200 lugares, biblioteca e dependências administrativas. Estudantes e professores terão, também, Laboratórios Tecnológicos, de Línguas, Informática, Química, Física, Biologia e Matemática. A comunidade contará ainda com um ginásio poliesportivo e um teatro de arena. A construção da EEEP segue o padrão estabelecido para escolas profissionais e foi supervisionada pelo Departamento de Arquitetura e Engenharia(DAE), órgão vinculado à Secretaria da Infraestrutura do Estado (Seinfra).

 

Assessoria de Comunicação – DAE

Daniela Negreiros (85) 3487-8844