Escola Profissional do Cariri é inaugurada nesta terça-feira(17)

17 de dezembro de 2013 - 11:46

 

Governo do Estado inaugura hoje(17), às 19 horas, Escola Estadual de Educação Profissional Maria Violeta Arraes de Alencar Gervaiseau, no município de Crato. O investimento para construção, equipamentos e mobiliário foi de R$ 10,6 milhões. Os recursos são oriundos do Tesouro Estadual e Governo Federal.

Distribuída em 5,5 mil metros quadrados, a estrutura é composta de 12 salas de aula, auditório, biblioteca, bloco pedagógico-administrativo, laboratórios específicos para os cursos técnicos oferecidos (Estética, Informática, Manutenção Automotiva, Produção de Áudio e Vídeo), além dos de Línguas, Informática, Ciências e Matemática. A Escola tem capacidade para atender a 540 estudantes, em tempo integral, das 7 horas às 17 horas.

O objetivo das EEEPs é vincular a educação básica à educação profissional, dando oportunidade aos jovens de complementarem seus estudos, além de promover a formação para o mundo do trabalho.

Esta é mais uma construção que atende à concepção de qualidade para escolas de educação profissional. A obra foi supervisionada pelo Departamento de Arquitetura e Engenharia (DAE), órgão vinculado  à Secretaria da Infraestrutura (Seinfra).

 

 

Assessoria de Comunicação – DAE

Daniela Negreiros (85) 3487-8844