Governador assina O.S. para obras de recuperação ambiental e urbanização no Crato

17 de dezembro de 2013 - 13:09

O governador Cid Gomes assina, nesta terça-feira (17), às 19 horas, a ordem de serviço para as obras de recuperação ambiental e urbanização no bairro Seminário, no Crato, no Cariri. As intervenções integram a carteira de projetos do Projeto de Desenvolvimento Econômico Regional do Ceará – Cidades do Ceará Cariri Central do Ceará, executado pela Secretaria das Cidades e supervisionadas pelo Departamento de Arquitetura e Engenharia (DAE), órgão vinculado a Secretaria de Infraestrutura(Seinfra). O investimento na obra será de R$ 18,3 milhões, financiados pelo Banco Mundial.

A obra compreende uma área de intervenção de 14,3 ha entre aos logradouros: Rua Cel. Luis Teixeira, o canal do Granjeiro, a Rua Padre Lemos/Manoel Almino de Lima e a Rua N. S. de Fátima. Lá, estão previstos serviços de contenção de encosta e trabalhos de recomposição da vegetação do local, auxiliado por um sistema automático de irrigação. O Projeto também conta com a construção de uma via paisagística no topo da encosta com extensão de 1,2 quilômetros, onde serão realizados serviços de drenagem, terraplanagem, iluminação, paisagismo, sinalização e espaços de contemplação de paisagem. Está previsto ainda o reassentamento de famílias e serviços de esgotamento sanitário de parte da bacia do bairro, atendendo 12.500 famílias com a construção da Estação de Tratamento de Esgoto.

Assessoria de Comunicação – DAE

Daniela Negreiros (85) 3487-8844