Governo do Estado inaugura policlínica em Barbalha nesta terça-feira (17)

17 de dezembro de 2013 - 13:37

Será inaugurada nesta terça-feira(17), às 17 horas, na macrorregião do Cariri, a Policlínica de Barbalha, localizada na rodovia Leão Sampaio, que liga os municípios de Barbalha e Juazeiro do Norte. A Policlínica João Pereira dos Santos vai garantir consultas com especialistas e realização de exames complexos à população de 396 mil habitantes dos municípios da 20ª região de saúde: Barbalha, Caririaçu, Granjeiro, Jardim, Juazeiro do Norte e Missão Velha.

 

A unidade, tipo II, ofertará consultas em 13 especialidades médicas: neurologia, angiologia, endocrinologia, oftalmologia, otorrinolaringologia, clínica geral, cardiologia, ginecologia, mastologia, cirurgia geral, gastroenterologia, urologia e traumato-ortopedia. Além da tomografia computadorizada, a população terá acesso a exames de eletroencefalograma, endoscopia respiratória, radiologia convencional, mamografia, ultrassonografia, endoscopia digestiva, ecocardiografia, ergometria, eletrocardiograma, audiometria e ainda coleta de patologia clínica.

 

A Policlínica João Pereira dos Santos foi construída e equipada com recursos do Tesouro do Estado, no total de R$ 12.976.873,07. A obra foi supervisionada pelo Departamento de Arquitetura e Engenharia (DAE), órgão vinculado à Secretaria da Infraestrutura (Seinfra).

 

 

Assessoria de Comunicação – DAE

Daniela Negreiros (85) 3487-8844