Governo do Estado inaugura CEO de Maracanaú

18 de dezembro de 2013 - 17:54

Nesta quinta-feira (19), às 9h30min, será inaugurado o CEO regional em Maracanaú. Cerca de 480.610 habitantes dos municípios que integram a 3º Região de Saúde serão acolhidos e assistidos na nova unidade. Os municípios são: Acarape, Barreira, Guaiúba, Maracanaú, Maranguape, Pacatuba, Palmácia e Redenção.

No CEO regional em Maracanaú, fixado o nome de Neusa Prado Gondim de Oliveira, contará com com 11 consultórios e atenderá nas especialidades de periodontia, endodontia, cirurgia buco-maxilo-facial e ortodontia, incluindo instalação de aparelhos ortodônticos. O núcleo conta ainda com o atendimento para o diagnóstico de câncer de boca e serviço de prótese. As pessoas com deficiência serão atendidas em estrutura e sala adequadas. Além de consultas, a população terá acesso a exames em aparelhos de tecnologia moderna, como a panorâmica digital e o raio x.

Nas obras e aquisição de equipamentos no CEO regional em Maracanaú foram investidos R$ 2.138.956,80 em obras e equipamentos, recursos do Tesouro do Estado e de financiamento com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). A assistência é regional e tem gestão sob consórcio público de saúde, com o governo do Estado, governo federal e os oito municípios compartilhando os custos mensais de funcionamento. As obras foram supervisionadas pelo Departamento de Arquitetura e Engenharia (DAE),órgão vinculado à Secretaria da Infraestrutura (Seinfra).

Assessoria de Comunicação – DAE

Daniela Negreiros (85) 3487-8844