Obras de integração da Biblioteca Menezes Pimentel ao Centro Dragão do Mar serão iniciadas

30 de janeiro de 2014 - 14:18

Nesta quinta-feira (30), às 9h, no hall do Museu da Cultura Cearense, foi realizada a reunião de partida para discutir as obras de integração da Biblioteca Pública Menezes Pimentel ao Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura. A iniciativa conta com investimento de R$ 2.009.166,08 do Governo do Estado, por meio da Secretaria da Cultura, e constitui a primeira de duas intervenções a serem realizadas no equipamento. Na ocasião, ocorreu visita técnica à Biblioteca Menezes Pimentel e ao Centro Dragão do Mar.

Os serviços serão executados pela empresa Concreta Engenharia Ltda e supervisionadas pelo Departamento de Arquitetura e Engenharia do Estado (DAE), órgão vinculado à Secretaria de Infraestrutura (Seinfra). As obras compreendem melhorias na fachada, no acessos e no estacionamento da Biblioteca e também incluem expansão da reserva técnica e da área de exposição do Museu da Cultura Cearense, do Centro Dragão do Mar. O prazo de execução é de 90 dias. A reforma geral do equipamento, segunda etapa da intervenção, está em fase de licitação.

A reunião contou com a presença do secretário da Cultura do Governo do Estado, Paulo Mamede; do presidente do Instituto de Arte e Cultura do Ceará/Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, Paulo Linhares; do superintendente do DAE do Governo do Estado, Quintino Vieira, e do superintendente adjunto, Sílvio Gentil Campos.

Assessoria de Comunicação – DAE

Daniela Negreiros (85) 3487-8844