UPA 24h é inaugurada em Canindé

3 de fevereiro de 2014 - 12:16

 

Nesta segunda-feira(03), às 18:30h, o governador Cid Gomes e o secretário da saúde do Estado, Ciro Gomes, inauguram a Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24 horas), em Canindé. O equipamento está preparado para atender os 74.471 habitantes da região.

A UPA 24h de Canindé, de porte I, possui oito leitos, salas de observação e salas de medicação. A nova Unidade também atenderá casos de urgência e emergência como dores no peito, crise de pressão arterial, diabetes descompensada, convulsão, quedas, fraturas não expostas, com médicos especialistas em clínica geral e pediatria. Além de atendimento médico e de enfermagem, os moradores farão na UPA exames, entre eles raio x.

O número total de UPAs 24h construídas em diferentes regiões do Ceará pelo Governo do Estado, em parceria com o Governo Federal, aumenta para 16. Em todas as Unidades, a população é assistida também com SAMU 192 Ceará Polo 1, que oferece, na estrutura de atendimento, uma ambulância avançada com UTI móvel e uma ambulância básica. O SAMU 192 Ceará Polo 1 é da rede de assistência de urgência e emergência da Secretaria da Saúde do Estado.

A Unidade de Pronto Atendimento recebeu investimentos de R$ 2.887.320,45 na instalação e aquisição dos equipamentos, recursos do governo do Estado e o governo federal. Desse total, R$1.487.320,45 do Estado e o restante do Ministério da Saúde. A manutenção da nova unidade é feita com recursos do Estado, União e município. A obra foi fiscalizada pelo Departamento de Arquitetura e Engenharia do Estado (DAE), órgão vinculado à Secretaria de Infraestrutura (Seinfra). A UPA 24h faz parte do compromisso do governo do Estado em ampliar, qualificar e facilitar o acesso aos serviços de urgência e emergência na capital e no interior.

Assessoria de Comunicação do DAE
Daniela Negreiros (85 3487.8844)