Reunião trata de assuntos técnicos da obra do HRSC

14 de fevereiro de 2014 - 14:58

Nesta quinta-feira(13), às 9h, foi realizada  reunião para tratar de assuntos técnicos da construção do Hospital e Maternidade Regional do Sertão Central (HRSC), em Quixeramobim. Este será o terceiro hospital regional construído no Interior pelo Governo do Estado. O investimento é de R$ 67.659.929,77 em obras.

Durante a reunião, os presentes reafirmaram o compromisso de acelerar a construção, para tanto serão contratados mais 200 funcionários. Na ocasião, ocorreu ainda visita técnica as instalações do Hospital.

Ao todo, o Hospital atenderá a população de Quixeramobim e mais 19 municípios (Boa Viagem, Canindé, Caridade, Itatira, Madalena, Paramoti, Banabuiú, Choró, Ibaretama, Ibicuitinga, Milhã, Pedra Branca, Quixadá, Senador Pompeu, Solonópole, Aiuaba, Arneiroz, Parambu e Tauá). O HRSC terá leitos de emergência infantil e adulto, de UTI, de terapia semi-intensiva, de cirurgia, no setor de neonatalogia, leitos neonatais e na enfermaria, consultórios e salas de exames e tratamentos.

O equipamento também vai garantir a assistência com mais qualidade a saúde da mulher, haja vista contará com um Centro de Atenção à Saúde Sexual e Reprodutiva da Mulher. O HRSC terá perfil terciário – fará atendimento a casos de alta complexidade daquela macrorregião de saúde.

Com 40% da obra concluída, o HRSC está com toda a sua estrutura de concreto e terraplanagem finalizada, já a construção e instalação de alvenaria, elétrica, sanitária, ar condicionado e gases medicinais encontra-se em andamento. Os serviços serão executados pela empresa Fujita Engenharia Ltda e supervisionadas pelo Departamento de Arquitetura e Engenharia do Estado (DAE), órgão vinculado à Secretaria de Infraestrutura (Seinfra).

O momento contou com a presença do secretário de saúde, Ciro Gomes; do secretário da Casa Civil, Arialdo Pinho; do superintendente do Departamento de Arquitetura e Engenharia (DAE), Quintino Vieira, acompanhado da sua equipe de arquitetos; do prefeito e vice prefeito de Quixeramobim, Cirilo Pimenta e Tarso Borges, respectivamente; da diretora da Construtora Fujita, Liana Fujita, do diretor da obra, Cláudio Caracas, entre outros.

Assessoria de Comunicação – DAE

Daniela Negreiros / (85)3487-8844