Biblioteca Pública se prepara para reforma

27 de fevereiro de 2014 - 12:18

Nesta segunda-feira (24), a Biblioteca Pública Governador Menezes Pimentel fechou as portas ao público, haja vista está se preparando-se para uma grande reforma que terá início em breve e deve se estender até o fim de 2014.

Com uma coleção de mais de dez mil obras raras, a Biblioteca completa no próximo mês de março 147 anos, reunindo cerca de 130 mil títulos, distribuídos em uma área de 2.272 metros quadrados.

O processo licitatório, no valor de R$ 14.740.578,84, está em andamento. A reforma prevê intervenções nas instalações prediais, hidráulicas, sanitárias, elétricas e de climatização, além de obras de acessibilidade. Todo o forro será removido, os banheiros serão renovados e a fiação elétrica substituída. A obra será supervisionada pelo Departamento de Arquitetura e Engenharia (DAE), órgão vinculado a Secretaria de Infraestrutura (Seinfra).

Atualmente, o prédio já vem passando por obras de integração ao Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, ao custo de R$ 2.009.166,08, do Governo do Estado, por meio da Secretaria da Cultura. Obras estas que compreendem melhorias na fachada, nos acessos e no estacionamento da Biblioteca e também incluem expansão da reserva técnica e da área de exposição do Museu da Cultura Cearense, do Centro Dragão do Mar.

Assessoria de Comunicação – DAE

Daniela Negreiros / (85)3487-8844