Dia da Engenharia

10 de abril de 2014 - 14:20

 

 

 

 

A engenharia é a arte de aplicar os conhecimentos científicos à invenção, aperfeiçoamento ou utilização da técnica industrial em todas as suas determinações. Hoje (10), no Dia da Engenharia, lembramos a importância dessa área, que está presente em todos os setores da nossa vida – nos meios de transporte, na comunicação, no vestuário, na comunicação, na moradia, nos alimentos, na medicina, na tecnologia, entre outras, essenciais para a vida humana.

Essa data foi definida em homenagem ao Tenente Coronel João Carlos de Villagran Cabrita, que morreu em 10 de abril de 1866, quando se encontrava à frente do 1 º Batalhão de Engenharia, na Guerra da Tríplice Aliança, sendo honrado com o título de patrono da engenharia.

Em decorrência do crescimento, modernização, evolução e aquecimento de mercado, o Brasil vive um momento novo, com direito a Copa do Mundo e a Olimpíada. Concomitantemente, a Engenharia tem se desenvolvido e se tornado cada vez mais vital para a sociedade, gerando uma crescente demanda por profissionais atualizados e qualificados.