Engenheiro Roberto Ribeiro recebe homenagem pela tabala de Custos da Seinfra

16 de maio de 2014 - 18:11

O engenheiro civil Roberto Ribeiro, da Seinfra, recebeu nesta sexta-feira (16) na sede da Secretaria, no Centro Administrativo do Governo do Estado, no Cambeba, a homenagem de seus colegas ao receber a medalha Destaque do Ano outorgada pelo Instituto Brasileiro de Engenharia de Custos (IBEC) em reconhecimento ao seu trabalho na edição da Tabela de Custos da Seinfra.

Ribeiro, que não pode comparecer à solenidade de entrega da medalha no dia 6, no Rio de Janeiro, a qual também foi concedida ao secretário adjunto, Otacílio Borges, recebeu a premiação na sede da Secretaria, no Centro administrativo do Governo do Estado, no Cambeba, dada pelo Secretário Adail Fontenele e o também engenheiro Marcelo Braga, da equipe que elabora o documento.

Prestigiaram também a homenagem pelo seu trabalho de edição da Tabela, que hoje já é uma referência nacional para a construção pública ou privada, os também engenheiros Dinalvo Carlos Diniz, presidente da Associação das Empresas da Construção Pesada do Ceará, Ernesto Ferreira Nobre, professor da UFC e representante do Ibec no Estado e Vitor César Pinto, presidente do Crea-CE, além de familiares e colegas de trabalho.

Adail Fontenele destacou na ocasião a importância do trabalho desenvolvido por Roberto Ribeiro, tendo em vista ter dado ao documento um importante nível de seriedade e credibilidade, condição que alcançou nos últimos oito anos graças ao constante aperfeiçoamento dos dados ali contidos.  Dinalvo Diniz, por sua vez, destacou que Roberto Ribeiro, nesse trabalho, contribuiu para imprimir mais seriedade ao processo de licitação de obras públicas e projetos privados no País, tendo em vista ser uma obra de referencia na consulta de preços de serviços e insumos nas mais diversas áreas. O homenageado, temporariamente afastado para tratamento médico, destacou a importância do documento, o emprenho dos que o elaboram hoje e dos desafios que virão. Na ocasião, sugeriu medidas para proporcionar melhor abrangência e desempenho do documento.

A Tabela foi criada em 2000 e é editada atualmente pela Coordenadoria de Transportes e Obras (CTO) da Seinfra, sob coordenação da engenheira Elizabeth Rocha e apoio técnico da Célula de Tecnologia da Informação e Comunicação (Cetic).

Marco da Escóssia – CE01475JP
Assessor de Comunicação da SEINFRA
Tel.: (85) 8898-4318 ou (85) 3216-3764
Twitter: @seinfrace
Facebook: www.facebook.com/SeinfraCE