102ª EEEP é inaugura em Araripe, no Cariri

23 de maio de 2014 - 13:02

A região do Cariri ampliará hoje(23) a sua rede estadual de ensino com a inauguração, às 17 horas, da Escola Estadual de Educação Profissional(EEEP) Valter Nunes de Alencar, em Araripe. O objetivo das EEEPs é vincular a educação básica à educação profissional, dando oportunidade aos jovens de complementarem seus estudos, além de promover a formação para o mundo do trabalho.

A estrutura, de 5.577,39 metros quadrados, é composta por 12 salas de aula, auditório, biblioteca , bloco pedagógico administrativo, laboratórios, ginásio esportivo e um teatro de arena. A escola tem capacidade para atender até 540 alunos, em tempo integral. Os jovens podem escolher entre os cursos técnicos em agropecuária, comércio, meio ambiente e rede de computadores. Nesta modalidade de ensino, o aluno também terá acesso ao estágio curricular obrigatório e remunerado. Além disso, são ofertado cursos técnicos de línguas, informática, química, física, biologia e matemática. A escola disponibiliza ainda livros didáticos e técnicos, apoio permanente à aprendizagem e à formação.

Esta é mais uma construção que atende à concepção de qualidade para escolas de educação profissional. A obra foi supervisionada pelo Departamento de Arquitetura e Engenharia(DAE), órgão vinculado à Secretaria da Infraestrutura(Seinfra), e acompanhada de perto pela equipe técnica de gerência de fiscalização do DAE, locada na região do Cariri, Juvenal Barreto, Kalina Cassunde e John Sindeaux.

O investimento total é de R$ 9 milhões, provenientes dos Governos Federal e Estadual, para construir, mobiliar e equipar o espaço educacional. As Escolas de Educação Profissional começaram a ser implantadas em 2008. No momento, as 102 EEEPs reúnem 40 mil alunos. Até o final do ano, serão 140 escolas em todo o Estado.

Assessoria de Comunicação – DAE / (85) 3487-8844)
Daniela Negreiros

Publicidade – DAE

Diana Viana