DAE aborda inovações do Sistema SIGDAE

10 de junho de 2014 - 12:04

O Departamento de Arquitetura e Engenharia do Governo do Estado(DAE), realiza, na quarta-feira(11), reunião para abordar as inovações do Sistema SIGDAE. O encontro será realizado 8h, no Centro de Eventos do Ceará (CEC) – 2º mezanino, Pavilhão Leste.

Com base nas funcionalidades e inovações deste Sistema, o superintendente do DAE, Quintino Vieira, conta com o comparecimento de todos os gestores de contratos de obras sob interveniência técnica do DAE, secretarias, autarquias e demais órgãos do Governo do Estado.

O Sistema Integrado de Gestão do DAE – SIGDAE é um sistema informatizado composto por diversos módulos, como o de Avaliação de Desempenho de Pessoal, Ponto Eletrônico, Contratos, Livro de Ocorrências, Patrimônio, Recursos Humanos, dentre outros. Entretanto, o seu carro-chefe é o módulo de Medição de Obras Públicas, com foco no controle e avaliação dos serviços executados pelas empreiteiras nos contratos de construção, ampliação, reformas prediais públicas e de manutenção predial.

O SIGDAE foi desenvolvido com base no Decreto 29.918-2009, de 09 de outubro de 2009, e na Instrução Normativa 001-2010 de 17 de fevereiro de 2010, que dispõem à cerca da execução de despesas relativas às obras e serviços de engenharia no Governo do Estado, cujas informações são disponibilizadas, em tempo real, pela Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado(CGE) através do Portal da Transparência.

 

 

Assessoria de Comunicação – DAE / (85) 3487-8844)
Daniela Negreiros

Publicidade – DAE

Diana Viana