Hospital e Maternidade do Sertão Central tem obra em fase de conclusão

18 de junho de 2014 - 14:38

A construção do Hospital e Maternidade do Sertão Central (HMSC), em Quixeramobim, avança e chega à fase de revestimento das paredes dos pavimentos superiores. Este é o terceiro hospital regional construído no Interior pelo Governo do Estado. O investimento é de R$ 67.659.929,77 em obras.

Ao todo, o Hospital atenderá a população de Quixeramobim e mais 19 municípios (Boa Viagem, Canindé, Caridade, Itatira, Madalena, Paramoti, Banabuiú, Choró, Ibaretama, Ibicuitinga, Milhã, Pedra Branca, Quixadá, Senador Pompeu, Solonópole, Aiuaba, Arneiroz, Parambu e Tauá). O novo equipamento terá perfil terciário – fará atendimento a casos de alta complexidade daquela macrorregião de saúde.

O HRSC terá 252 leitos; 15 na emergência infantil e 30 na emergência adulto, 20 de UTI, 16 de terapia semi-intensiva, 12 de cirurgia, 8 no setor de neonatalogia, 11 leitos neonatais e 140 de enfermaria, 15 consultórios, 8 salas de exames e tratamentos e 11 salas de cicurgia. O hospital também vai garantir a assistência com mais qualidade a saúde da mulher por meio de um Centro de Atenção à Saúde Sexual e Reprodutiva da Mulher.

No total, o hospital terá área construída de 19.505 metros quadrados. Os serviços serão executados pela empresa Fujita Engenharia Ltda e supervisionadas pelo Departamento de Arquitetura e Engenharia do Estado (DAE), órgão vinculado à Secretaria de Infraestrutura (Seinfra).

Assessoria de Comunicação – DAE / (85) 3487-8844)
Daniela Negreiros

Publicidade – DAE

Diana Viana