Livro “Um Varão de Plutarco” é lançado em Sobral

27 de junho de 2014 - 16:10

O escritor, engenheiro e atual superintendente adjunto do Departamento Estadual de Rodovias do Ceará – DER, César Barreto Lima, lança em Sobral o seu novo livro “Um Varão de Plutarco”, a saga de Chagas Barreto Lima. O evento será no dia 05 de julho de 2014, às 9h.

O livro conta a saga de uma menino sertanejo pobre que conseguiu chegar ao topo da pirâmide social, através de seu império. Ele não venceu a vida, como também derrotou a morte, pois através desta obra, entra formalmente, de uma vez por todas, na galeria dos imortais da memória coletiva de Sobral e eterno morador no coração dos seus.

Sr. Chagas Barreto como era chamado, foi um empresário nato. Saiu do Sertão Crateuense. Começou a trabalhar duro na fábrica de tecidos de Ernesto Deocleciano, onde ganhou experiência, marra, a vida e o mundo. Desta forma fez negócios com todo os tipos de especiarias e prestou os mais diversos serviços. Em 1910, funda a Sapataria Ideal, foi também representante do carioca Moinho da Luz e da cervejaria Brahma. Com esse conglomerado em 2013 ganhou a homenagem da Escola de Samba Unidos de Alto Cristo, em Sobral.

Serviço

Lançamento do Livro “Um Varão de Plutarco”.
Local: Becco do Cotovelo – Sobral
Data e Horário: 05 de julho de 2014, às 9h.

Assessoria de Comunicação do DER
Fone: (85) 3101-5788 / 5310
E-mail: ascom@der.ce.gov.br
Twitter: @der_ce
Facebook: derceara