Estradas: Cid Gomes faz reunião de acompanhamento

23 de julho de 2014 - 14:03

O governador Cid Gomes fez nesta segunda-feira (21), no Palácio da Abolição, reunião de acompanhamento permanente das obras de ampliação e duplicação do Anel Viário até a rodovia CE-085 e do trecho que liga a ponte da Sabiaguaba à CE-60. O prefeito de Fortaleza Roberto Claudio e o prefeito do Eusébio, José Arimatéia Lima Barros Júnior, participaram da reunião com secretários, técnicos e engenheiros e acontece periodicamente com o objetivo de detalhar o andamento e dirimir eventuais entraves.

A obra do trecho da Sabiaguaba o objetivo é melhorar o acesso àquele bairro e à região praiana e leste de Fortaleza, surgindo, assim, um novo corredor de tráfego naquela área. Como efeito, espera-se reduzir o fluxo de veículos na Av. Washington Soares, único acesso atualmente para as praias da Sabiaguaba, Cofeco, Porto das Dunas, Prainha etc.

O trecho do Anel Viário terá nova pista e será duplicada. A extensão inclui canteiro central, ciclovias laterais, retornos, acostamentos e nova sinalização. O Anel viário compreende 32 km de extensão. Ele começa na CE-040 (Eusébio), cruza a BR-116 (Itaitinga), passando ainda pela CE-060 (Maracanaú), pela CE-065 (Maranguape) e pela BR-020 (Caucaia), indo até avenida Mister Hull (Tabapuá).

Os secretários da Casa Civil, Arialdo Pinho; Chefe de Gabinete de Governador, Abreu Dantas, e da Infraestrutura, Adail Fontenele, da Procuradoria Geral do Estado, Fernando Oliveira, do Departamento de Estradas e Rodagens, Sérgio Azevedo, também participaram da reunião.

Coordenaria de Imprensa do Governo do Estado
Casa Civil ( comunicacao@casacivil.ce.gov.br – 85 3466.4898)