Governo inaugura Escolas Profissionais em Boa Viagem e Independência

2 de setembro de 2014 - 12:25

O Governo do Estado inaugura duas Escolas Estaduais de Educação Profissional nesta terça-feira (02). Às 10 horas, no município de Boa Viagem, Sertão Central do Ceará, a nova sede da EEEP David Vieira da Silva, e às 15h30min, em Independência, no Sertão de Crateús, a Escola Estadual de Educação Profissional Maria Altair Américo Sabóia.


Ambas tem capacidade para receber até 540 estudantes, em tempo integral. As unidades são comportas por 12 salas de aula, auditório, biblioteca, além de laboratórios específicos para os cursos técnicos e de línguas, informática, química, física, biologia e matemática. Além disso, os alunos fazem o Ensino Médio ao mesmo tempo em que se preparam para o mundo do trabalho. As obras foram supervisionadas pelo Departamento de Arquitetura e Engenharia (DAE), vinculado à Secretaria da Infraestrutura (Seinfra).

Na EEEP de Boa Viagem, estão disponíveis os cursos técnicos em administração, finanças, comércio e informática. A unidade contou com o investimento de R$ 9,7 milhões. Já na escola de Independência, os jovens poderão optar entre os cursos de agropecuária, comércio, contabilidade e rede de computadores. O valor total investido no espaço foi de R$ 9,5 milhões.

As EEEPs de Boa Viagem e Independência, estarão sob a abrangência das Coordenadorias Regionais de Desenvolvimento da Educação (Credes) 12 e 13, respectivamente.

 

 

Assessoria de Comunicação – DAE / (85)3487-8844

Jornalista

Daniela Negreiros

Publicidade

Diana Viana

Designer

Letícia Rodrigues