Escola Estadual de Educação Profissional é inaugurada em Maranguape

14 de novembro de 2014 - 12:12

Quinta-feira(13), foi inaugurada, no município de Maranguape, a 108ª Escola de Educação Profissional (EEEP), localizada na Av. Paisagística II – Bairro: Mororó. A nova unidade tem capacidade para atender até 540 alunos, em tempo integral, período em que os estudantes fazem o Ensino Médio e se preparam para o mundo do trabalho. Os estudantes poderão optar por um dos quatro cursos técnicos ofertados: Edificações, Enfermagem, Informática e Meio Ambiente.

A estrutura é composta por 12 salas de aula, auditório, biblioteca e bloco pedagógico administrativo. Dispõe ainda de laboratórios específicos para os cursos técnicos e de Línguas, Informática, Química, Física, Biologia e Matemática. As instalações também possuem bibliotecas especializadas, ginásio esportivo e um teatro de arena. A obra foi supervisionada pelo Departamento de Arquitetura e Edificações (DAE), vinculado à Secretaria da Infraestrutura (Seinfra). Para construir, mobiliar e equipar o espaço educacional, foram investidos R$ 10,2 milhões, oriundos dos Governos Federal e Estadual.

As Escolas de Educação Profissional trabalham com modelos inovadores em conteúdo, método e gestão. Além disso, recebem livros didáticos e técnicos, apoio permanente à aprendizagem e à formação. Nessa modalidade de ensino, o aluno tem acesso ao estágio curricular obrigatório e remunerado durante o terceiro ano.

Estiveram presentes na solenidade o Ministro da Educação, Henrique Paim, o governador Cid Gomes, a ex-secretária da Educação, Izolda Cela, o secretário adjunto da Educação Idilvan Alencar, o superintendente do DAE, Quintino Vieira, o deputado federal Raimundo Matos, o deputado estadual Lucílvio Girão, o prefeito de Maranguape, Átila Câmara e demais autoridades.

Assessoria de Comunicação – DAE / (85)3487-8844

Jornalista