Escolas Profissionais são inauguradas em Marco e Granja

17 de dezembro de 2014 - 13:05

Os municípios de Marco e Granja recebem hoje(17), as Escolas Estaduais de Educação Profissional Monsenhor Waldir Lopes e Professor Emmanuel Oliveira de Arruda Coelho, respectivamente. Para construir, equipar e mobiliar, foram investidos 19,1 milhões, oriundos dos Governos Federal e Estadual.

Nas duas escolas, o aluno fará ao mesmo tempo o Ensino Médio e um Curso Técnico, em tempo integral. Esta disponibilizará os cursos de Fruticultura, Logística, Mecânica e Móveis. Ambas tem capacidade para receber até 540 alunos. Em Granja, os jovens poderão optar entre os cursos de Administração, Enfermagem, Informática e Meio Ambiente.

O prédio de cada escola é composto de 12 salas de aula, auditório, biblioteca, bloco pedagógico administrativo, laboratórios específicos para os cursos técnicos oferecidos, além dos de Línguas, Informática, Ciências e Matemática. Esta é mais uma construção que atende à concepção de qualidade para escolas de educação profissional. A obra é supervisionada pelo Departamento de Arquitetura e Engenharia (DAE), órgão vinculado à Secretaria da Infraestrutura (Seinfra).

 

Serviço:

Inauguração da EEEP Monsenhor Waldir Lopes

Data: 17.12.2014
Horário: 9 horas
Endereço: CE 179 – s/n – Estrada do Marco, Santa Rosa

 

Inauguração da EEEP Professor Emmanuel Oliveira de Arruda Coelho

Data: 17.12.2014
Horário: 11 horas
Endereço: CE 085, 1945, Rodovia Camocim

 

Assessoria de Comunicação – DAE (85) 3487-8844

Jornalista

Daniela Negreiros

Publicitária

Diana Vianna

Designer

Letícia Rodrigues