Camilo Santana assina ordem de serviço para reforma da Biblioteca Pública Menezes Pimentel

24 de abril de 2015 - 11:18

Nesta quinta-feira(23), o governador Camilo Santana assinou a ordem de serviço para a reforma da Biblioteca Pública Menezes Pimentel. Com uma coleção de mais de dez mil obras raras, o prédio reúne cerca de 130 mil títulos, distribuídos em uma área de 2.272 metros quadrados. A iniciativa é do Governo do Estado, por meio da Secretaria da Cultura, e conta com o investimento de R$ 9 milhões.

Para evitar prejuízos aos estudantes e pesquisadores, foi disponibilizado para a população cerca de 50 mil livros existentes na Biblioteca durante a reforma. O acervo ficará, provisoriamente, em um dos galpões da RFFSA, ao lado da Estação João Felipe. As obras raras continuarão no prédio da Biblioteca e também poderão ser consultadas por meio de agendamento prévio.

A reforma prevê intervenções nas instalações prediais, hidráulicas, sanitárias, elétricas e de climatização, além de obras de acessibilidade. Todo os banheiros serão renovados e adaptados com vaso específico, pia e barra de segurança, a fiação elétrica substituída, será implantado gerador, subestação, sistema de iluminação e sistemas elétricos, modificação das instalações hidro-sanitárias de banheiros e copa, instalação de um sistema de ponta de ar condicionado e desumidificação, pintura e restauração interna e externa, restauração de elevadores, drenagem em nível de subsolo, troca de piso em pontos específicos e implantação de sistema contra incêndio. A obra será executada pela Construtora Granito LTDA e supervisionada pelo Departamento de Arquitetura e Engenharia (DAE), órgão vinculado a Secretaria de Infraestrutura (Seinfra).

 

 

 

Assessoria de Comunicação – DAE (85) 3295-6184
Jornalista
Daniela Negreiros
Publicitária
Diana Vianna