Governador assina protocolo para a realização dos Jogos Escolares da Juventude e visita o CFO

29 de abril de 2015 - 19:42

Na tarde de quarta-feira(29), o governador Camilo Santana assinou o protocolo de intenções do Governo do Estado com o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) para a realização dos Jogos Escolares da Juventude, que serão realizados no Centro de Formação Olímpica – CFO. Na ocasião foi apresentado um vídeo mostrando o equipamento e visita as instalações. 

O empreendimento esportivo, que tem o objetivo de transformar o Estado em um celeiro de atletas de alto rendimento, vai receber as 12 modalidades da competição, de 12 a 14 anos, entre 3 e 12 de setembro deste ano. O gerente-geral da Juventude e Infraestrutura do Comitê Olímpico Brasileiro – COB, Edgar Hubner, enfatizou e parabenizou o belíssimo empreendimento e agradeceu a confiança de Camilo Santana em receber os jogos escolares. O governador destacou que o CFO será visto como uma referência esportiva no Brasil e no Mundo.

O CFO, que contempla diversas modalidades olímpicas e não olímpicas, é composto ainda de piscina olímpica e de salto ornamental, campo para atletismo, futebol e rugby, pista de atletismo, pistas de skate e BMX, quadras de vôlei de praia e de tênis, passarela com elevadores interligando o CFO à Arena Castelão, ginásio climatizado para receber eventos de até 21 mil pessoas, com arquibancada retrátil, telão de alta resolução com quatro faces, camarotes, loungs, bares e estúdios de TV. 

O Centro possui toda a estrutura de suporte necessária para as equipes técnicas e atletas, com instalações para 27 modalidades olímpicas, e outros esportes populares como futsal e karatê, com atividades voltadas para educação, esportes de base e lazer. O projeto do CFO contempla uma área de 85.922,12m², sendo 45.117,87m² de área construída. A obra, que segue em fase final de acabamento, é supervisionada pelo Departamento de Arquitetura e Engenharia – DAE, órgão vinculado a Secretaria de Infraestrutura (Seinfra).

Participam ainda do encontro o secretário e executivo do Esporte do Estado, Jeová Mota e Mailson Cruz, respectivamente; o secretário da Infraestrutura, André Facó; o secretário adjunto, diretor de obras especiais e o gerente de projetos do Departamento de Arquitetura e Engenharia – DAE, Artur Façanha, Cláudio Brito e João Paulo Espínola, respectivamente; o superintendente da Galvão Engenharia S/A, Waldemar Biselli; Magne Aymeric e Flávio Portela do Consorcio Luarenas.

 

 

 

 

Assessoria de Comunicação – DAE (85) 3295-6184
Jornalista
Daniela Negreiros
Publicitária
Diana Vianna