Campus Multi-institucional de Iguatu é inaugurado (23)

25 de maio de 2015 - 11:16

O novo Campus Multi-institucional Humberto Teixeira, localizado na cidade de Iguatu, Região Centro-Sul do Estado, foi inaugurado neste sábado(23) pelo governador Camilo Santana. A cerimônia contou com uma homenagem ao compositor iguatuense, Humberto Teixeira, cujo centenário será comemorado este ano.

Na ocasião, o governador disse estar orgulhoso da estrutura do equipamento e enalteceu o trabalho do ex governador Cid Gomes, o nomeando como o verdadeiro responsável pela obra. O Campus Multi-institucional irá reforçar a oferta de cursos de nível superior no interior do Estado, atendendo cerca de 2 mil alunos, em sua maioria da região centro-sul do Ceará.

Para a instalação do campus, que tem capacidade para receber mais de dois mil alunos da Universidade Estadual do Ceará (Uece), Universidade Regional do Cariri (Urca) e do Instituto Centec, o Governo do Estado investiu mais de R$ 25 milhões na obra, mobiliários e equipamentos. O espaço conta com 42 salas de aula, 16 laboratórios, auditório com 223 lugares, biblioteca com 240m² e sala multimídia para 67 pessoas, em uma área de 37 hectares, com área construída de 15.681,19m². O estacionamento tem disponibilidade para 145 automóveis, 80 motos e 20 bicicletas.

O novo equipamento conta ainda com um ginásio poliesportivo coberto, piscina semiolímpica, espaço para a prática de ginástica e dança, academia e vestiários, além de um centro de convivência com lanchonetes, livraria e restaurante. A obra foi supervisionada pelo Departamento de Arquitetura e Engenharia do Estado (DAE), órgão vinculado a Secretaria de Infraestrutura (Seinfra).

Esteve presente na solenidade, além do governador, o secretário da Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Inácio Arruda, os secretários Élcio Batista (Gabinete do Governador) e Mirian Sobreira (Políticas Sobre Drogas); superintendente do DAE, Silvio Campos o presidente da Assembleia Legislativa, Zezinho Albuquerque; o deputado federal Odorico Monteiro, o vice-prefeito de Iguatu, Ednaldo Lavor; os reitores Jackson Sampaio (Uece), Otonite Cortez (Urca) e Fabiano Carvalho (Uva), o presidente do Instituto Centec, Francisco Lopes Viana; a filha do homenageado, a atriz Denise Dummont; diversos prefeitos da Região e lideranças políticas locais.

Assessoria de Comunicação – DAE (85) 3295-6184
Jornalista