‘Todos pelo Hub da TAM’

22 de junho de 2015 - 16:02

O superintendente do Departamento de Arquitetura e Engenharia do Governo do Estado (DAE), Silvio Campos, juntamente com a sua equipe, prestigiou a mobilização do Governo do Estado e Prefeitura de Fortaleza, com representantes da sociedade civil, lideranças empresariais e políticas para trazer o HUB da TAM para o Ceará. O “Todos pelo Hub da TAM” foi realizando nesta segunda-feira(22), no Palácio da Abolição.

A ocasião reuniu diversos setores do Estado em torno de um objetivo, a escolha de Fortaleza para receber o futuro centro de conexões de voos nacionais e internacionais da companhia aérea, a maior do País e uma das principais da América Latina. O empreendimento representa investimento de R$ 4 bilhões e deve promover a geração de 10 mil empregos diretos e indiretos e um incremento histórico para o turismo, comércio e setor de serviços como um todo. Com a instalação do Hub da TAM, o Ceará teria crescente oferta de voos diretos, começando com 14 voos para a Europa.

Fortaleza já apresentou seu programa de investimentos, ações, incentivos e facilidades para receber o HUB da TAM. A inclusão do Aeroporto Internacional Pinto Martins no pacote de concessões do Governo Federal reforça ainda mais a competitividade da capital cearense.

 

O que é um HUB

Hub é um aeroporto que se destaca no contexto de um país ou região pela sua dimensão e pela sua atração de um grande número de voos, abrindo maiores possibilidades de receber visitantes. Também se pode denominar hub ao aeroporto onde uma determinada companhia aérea possui a sua sede, hangares ou terminais dedicados.

 

 

Assessoria de Comunicação – DAE

Daniela negreiros

Jornalista

Dianna Viana

Publicitária