DAE assina convênio com o CREA-CE

26 de junho de 2015 - 15:02

O Departamento de Arquitetura e Engenharia (DAE), recebeu (25.06) o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Ceará (CREA-CE), Victor César da Frota Pinto, para assinar convênio de cooperação técnica, visando facilitar, agilizar os trabalhos deste Departamento.

O Convênio tem o objetivo de formalizar a mútua cooperação entre as partes referente ao pagamento de Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) dos profissionais a quem estão atribuídas a execução, fiscalização e a elaboração de projetos do DAE, ART necessárias à execução de obras, projetos e serviços, bem como as ARTs referentes aos cargos/funções, dentre outras atividades técnicas fiscalizadas pelo CREA.

Para dar andamento ao convênio, os profissionais do DAE, da execução das atividades (obras, projetos ou serviços) deverão registrar, mensalmente, no Sistema de Informação do CONFEA/CREA-SIC as ARTs. Após o registro, emitir o boleto para pagamento. Em contrapartida, o CREA fornece todas as informações necessárias que visem o bom atendimento aos profissionais. “Com esse convênio será possível agregar diversas ARTs mensalmente, a fim de validá-las e paga-las em um único momento”, disse o superintendente do DAE, Silvio Campos.

Na ocasião, o presidente do CREA aproveitou o momento para tirar algumas dúvidas dos profissionais presentes e reafirmar uma forte parceria.  Silvio Campos frisou a valorização da equipe nas áreas de projeto, orçamento, fiscalização e supervisão, propiciando que nenhuma atividade ficará sem ser devidamente registrada no CREA, valorizando o acervo destes profissionais.

 

 

alt

alt

 

 

 

 

 

Assessoria de Comunicação – DAE

Daniela Negreiros

Jornalista

Diana Vianna