Ciopaer de Juazeiro do Norte é reformado

10 de julho de 2015 - 18:21

O governador Camilo Santana inaugura nesta sábado (11), às 9 horas, o prédio da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer), em Juazeiro do Norte. A iniciativa dará início ao reforço na descentralização das atividades especializadas da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). O Prédio é localizado no Aeroporto Regional do Cariri – Av. Virgílio Távora, 4.000, Bairro Aeroporto. O investimento foi de R$ 250.322,37, recurso do Tesouro do Estado.

Dentre as melhorias realizadas na base da Ciopaer, todo o retelhamento do prédio administrativo foi refeito, troca da instalação elétrica, pisos e sistema hidrossanitário; provisão de instalação de sistema de ar condicionado e TV; reforma do refeitório, cozinha, alojamento e banheiros, bem como da caixa d’água. Além do prédio administrativo, o hangar, que tem capacidade para duas aeronaves, também passou por reformas de pintura e conserto de telhado. A base avançada da Ciopaer conta agora com uma sala para o Governo do Estado, uma recepção e uma sala administrativa da unidade. A frente da Ciopaer, além da reforma e manutenção, recebeu nova cerca de proteção, novos portões de acesso e pavimentação asfáltica. A obra foi supervisionada pelo Departamento de Arquitetura e Engenharia, órgão vinculado a Secretaria de Infraestrutura (Seinfra).

Com o objetivo de tornar possível a ação permanente da Ciopaer no Interior Sul do Estado, agora a entrada em operação da Base Cariri representa um avanço operacional para a Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas. Atualmente, com todas as aeronaves baseadas em Fortaleza, a Coordenadoria leva duas horas para alcançar o extremo sul do Estado do Ceará e, agora, o tempo resposta para atendimento em qualquer ponto do Estado cairá para apenas uma hora, tendo em vista que Fortaleza e Juazeiro do Norte encontram-se em extremos do Estado, convergindo para o centro em apenas uma hora. Chegar à divisa do Ceará com Pernambuco levará agora entre dez e 30 minutos de voo. A aeronave baseada no Cariri será responsável por cobrir mais de cinquenta municípios e atenderá mais de 1,5 milhão de habitantes.

Assessoria de Comunicação – DAE

Daniela Negreiros