Escola de Ensino Médio de Assaré será inaugurada domingo(19)

16 de julho de 2015 - 14:10

O Governo do Estado inaugura, domingo (19), a Escola Estadual de Ensino Médio Patativa do Assaré, na localidade de Vila Bonita – Serra de Santana, em Assaré. O Município é conhecido por ser a terra natal do poeta popular, cantor, compositor e improvisador Patativa do Assaré, que até hoje se mantém vivo na memória do povo da região, por conta disso Assaré é conhecida por muitos como "A Terra da Poesia Popular".

A unidade é composta por bloco administrativo (secretaria com arquivo interno, sala do servidor, diretoria, coordenação, coordenadores de área, almoxarifado, sala de professores, wc para funcionários masculino e feminino), bloco de laboratórios (química, física, biologia e matemática), bloco multimídia (sala de informática e vídeo), biblioteca, sala de grêmio, 12 salas de aula, bloco recreio (cozinha, depósito, pátio coberto, sanitário feminino e masculino e com acessibilidade), hall de entrada, anfiteatro com jardineira e quadra poliesportiva. A escola possui área construída de 2.074,72 m².

O equipamento tem capacidade para atender até 540 estudantes por turno. As obras foram supervisionadas pelo Departamento de Arquitetura e Engenharia (DAE), órgão vinculado a Secretaria da Infraestrutura (Seinfra), e acompanhada de perto pelo fiscal Juvenal Barreto, da Regional Cariri. A unidade recebeu financiamento no valor de R$ 5.770.813,75 milhões, oriundos dos Governos Estadual e Federal.

 

 

Assessoria de Comunicação – DAE

Daniela Negreiros
Jornalista

Diana Viana
Publicitária